Método Científico
Sábado (17/06), o grupo não compareceu ao teste pois ele foi cancelado pelo professor. Nos próximos lançamentos todas as integrantes irão comparecer aos testes.
Mudanças realizadas para melhor funcionalidade do foguete:
- Escoamento: Pedimos ajuda ao Mitsuo e ele fez uma rolha de manta acrílica para nosso grupo, pois estávamos com vazamento de água com a rolha de cortiça.
- Pressão: Como a rolha de manta acrílica tem uma melhor vedação do que a rolha de cortiça, iremos utilizar uma bomba melhor, pois a que estávamos utilizando era uma bomba de tamanho inferior e não dava a pressão necessária para o lançamento. A bomba utilizada possuí um manômetro pelo qual conseguiremos observar a pressão.
- Resistência: Também pedimos ajuda ao Mitsuo sobre a trava de segurança. Ao trocar a rolha o barbante utilizado poderia estourar, por isso mudamos para o fio de nylon, já que ele é impermeável, tendo maior durabilidade.
- Paraquedas: Vamos seguir tentando achar um paraquedas que deixe o foguete planando por mais tempo. O paraquedas atual é de saco de lixo, mas acreditamos que o paraquedas feito com a cortina de box pode apresentar melhor resultado pois o material é mais leve.
Comentários
Postar um comentário