Realizamos vários testes, no começo surgiram alguns contratempos com as abraçadeiras. Elas eram muito finas e quebravam facilmente, porém nosso grupo foi ao depósito e conseguimos concertar, com isso realizamos o lançamento corretamente. Pedimos ajuda do Mitsuo para a rolha e ele nos deu dicas para a trava de segurança. segue vídeos dos testes: obs: vamos melhorar nosso foguete para os próximos teste.
Hoje dia 06/05/2023 fizemos o primeiro teste de lançamento, mas ainda vamos testar muitas vezes, pois precisamos ajustar as aletas e também em como ficará preso o paraquedas na garrafa. segue os vídeos: Neste primeiro vídeo, tivemos problema com a rolha de cortiça e por isso trocamos observação : tivemos ajuda do ex aluno Matheus Agostinho.
Perguntas para ex aluno do Idesa que realizou o lançamento do foguete! Aluno: Matheus Lopes Agostinho Ano de lançamento: 2019 Blog que eles realizavam as postagens: https://grupo7fisica3em.blogspot.com/ 1. Que força impulsiona o foguete? A força que impulsiona o foguete é a força da pressão do ar que empurra a água para fora da garrafa pet. Em termos físicos essa força é chamada de empuxo. 2. Como foi o processo de criação e a divisão de funções? O processo de criação do foguete começou com a divisão de tarefas de cada integrante do grupo. O líder foi o Renan Estéfano, que realizou a divisão do grupo. Eu e meu amigo Luís António ficamos com a criação do foguete. Também fiquei responsável, junto com minha amiga Camila Cardone pelos cuidados do blog. Camila também foi a chefe de segurança. A criação da base ficou aos cuidados de Lucas Carvalho. O paraquedas foi feito pelo integrante Nicolas Moscardo. Após a divisão das funções, cada integrante teve o prazo de 15 dias para entre
Comentários
Postar um comentário